Rádio Mundial

Notícia

É nesta sexta-feira o 2º Fórum de doação e captação de órgãos do HCI

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, CIHDOTT, do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) promove nesta sexta-feira, dia 27 de setembro o 2º Fórum de Doação e Captação de Órgãos. O evento que acontece no auditório da instituição é aberto a profissionais da área da saúde e comunidade. A recepção e entrega de materiais tem início às 8 e meia da manhã, com coffe break e a partir das 9 horas tem a abertura oficial do evento, com a participação do diretor-executivo do HCI João Luiz Leone de Senna, do diretor clínico Carlos Alberto Dias, da gerente de enfermagem Carla Viana,  da coordenadora do CIHDOTT/HCI  Maria do Carmo Schumann e da coordenadora médica da equipe de Transplantes Renais Maria Leocádia Padilha. As inscrições foram encerradas com mais de 180 inscritos.

Conforme a programação, na sequência tem o Vídeo Doação de Órgãos, trabalho organizado pela CIHDOTT no HCI e depois o tema “Transplante Hepático” com o médico Paulo Roberto Reichert,  chefe da Equipe de Transplante Hepático do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.  Para fechar a manhã, tem a palestra do médico cirurgião cardiovascular Dante Thomé da Cruz com o tema “Transplante Cardíaco”.

Na parte da tarde, depois do momento cultural oferecido a partir das 13:30 hs com o músico Sandro Pinós, um dos grandes destaques do “Canto de Luz”,  tem o tema “Aspectos Logísticos do Banco de Medula Óssea” com a gestora do Hemocentro de Cruz Alta Rosangela Dias Seccon.  A partir  das 15 horas a médica intensivista Joice Wottrich fala sobre “Manutenção Potencial Doador UTI”.  A partir das 16 horas vai ser servido um coquetel aos participantes.  O evento é endereçado aos enfermeiros, acadêmicos de enfermagem, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da Saúde, profissionais da educação e a comunidade. “Queremos desmistificar o tema e para tanto convidamos a representatividade da sociedade que  vai nos ajudar a melhorar os números de captações e doações de órgãos e tecidos”, adianta Maria do Carmo Schumann.  Será fornecido certificado aos participantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação HCI

Data da publicação: 2013-09-26