Notícia

Edna Lautert lança “O Fantasma do Casarão”

A jornalista e escritora Edna Lautert volta ao cenário literário trazendo seu mais novo trabalho: O Fantasma do Casarão. Uma seleção de contos reunidos incluindo o próprio O Fantasma do Casarão e obras premiadas como a ficção O Morro do Cata Latas, e o conto baseado em fatos reais, Movidos pelo Ódio. Constam ainda no novo livro as comédias inéditas O Presente e Estação das Flores, essa última em seus três capítulos, entre outros contos.

Ex-empregada doméstica, Edna Lautert ficou conhecida no Rio Grande do Sul em 1996, quando seu romance O Afilhado do Cão foi selecionado pelo Ministério da Cultura. Lançado nove anos depois (2005), a obra esgotou sua primeira tiragem depois da polêmica que levantava: era a primeira obra ficcional na região Noroeste do RS a abordar, de forma escancarada, o preconceito entre religiões. Na época de seu lançamento a autora, inclusive, foi vítima de preconceito, por pais evangélicos que não aceitavam a obra para estudo em sala de aula na rede estadual. Sucesso absoluto de vendagem, O Afilhado do Cão deverá ter sua segunda edição lançada em 2014, conforme anunciou a autora: “estamos fazendo a revisão ortográfica da obra para um relançamento”, destacou.

Edna Lautert também é autora do conto infantil As Aventuras da Baratinha Lelê (2011), que trouxe a personagem Letícia para a vida das crianças. A personagem é vivida pela atriz Jéssica Lautert, filha da autora.

O Fantasma do Casarão será lançado em Santo Ângelo, dia 16 de agosto, às 19 horas, no salão de eventos da ACISA (Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária). O lançamento é aberto ao público e, para os interessados em participar basta confirmar presença até o dia 05 de agosto pelo facebook da autora, ou pelo email ([email protected]).

A obra também será apresentada em Alto Feliz, na região metropolitana, em sessão de autor presente patrocinada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), na Mostra Cultural da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assunção.

Reserva de livros pelo email [email protected]. Ou mais informações pelo telefone (55) 9685-3734.

 

Fonte: Edna Lautert 

Data da publicação: 2013-08-05