Notícia

Eduardo Leite sanciona novo piso do magistério poucas horas após aprovação na Assembleia do RS
EDU

Poucas horas após a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovar o novo piso do magistério, o governador Eduardo Leite (PSDB) sancionou o projeto que agora se torna lei e em reajusta em 6,27% o subsídio dos professores da rede estadual de ensino. A reposição é retroativa e, na próxima folha salarial, os educadores devem receber um acréscimo em relação aos meses de janeiro e fevereiro.

Leite fez questão de sancionar o projeto antes de deixar temporariamente o Palácio Piratini. O governador embarca na noite desta terça-feira para a Suécia, em missão internacional. A partir da próxima sexta-feira, o tucano estará na Holanda, em roteiro que será acompanhado pelo Correio do Povo.

A votação do projeto foi inclusive antecipada para ocorrer antes da missão internacional. Antes prevista para ocorrer apenas em 11 de março, foi realizada na tarde desta terça após pedido do líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP). O motivo seria incluir o reajuste já na folha de pagamento de janeiro.

FONTE- CORREIO DO POVO