Notícia

Eleição da nova diretoria da Amuplam é adiada para 13 de março
AMU

A eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam), prevista para ocorrer nesta sexta-feira, foi adiada para o dia 13 de março. A mudança foi confirmada pelo atual presidente da entidade e ex-prefeito de Nova Ramada, Marcos Bandeira.

A Amuplam reúne prefeitos de diversos municípios da região e tem um papel fundamental na articulação de políticas públicas, além da busca por recursos e investimentos para as cidades que integram a associação. A eleição da nova diretoria é um momento importante para a definição das estratégias e prioridades da entidade para os próximos anos.

Na nova data, os gestores municipais devem escolher os integrantes da diretoria, e a expectativa é de que o prefeito de Ijuí, Andrei Cossetim, seja confirmado como o próximo presidente da Amuplam. Caso se concretize, Cossetim assumirá a liderança da associação, sucedendo Marcos Bandeira na condução dos trabalhos voltados ao desenvolvimento regional.

A eleição da Amuplam ocorre anualmente e define o comando da entidade, responsável por representar os municípios junto aos governos estadual e federal. A nova diretoria terá a missão de fortalecer a cooperação entre as cidades e atuar em demandas essenciais, como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

FONTE – JORNALISMO RÁDIO MUNDIAL