Notícia

Empresário de SP é uma das vítimas da queda de avião em Gramado, no RS
EMPRESARIO

O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi é uma das vítimas fatais da queda de avião que ocorreu neste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio e CEO.

Pelo menos nove pessoas morreram no acidente.Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Cláudio tocava o negócio da família, focado em gestão de crise e restruturação de empresas. Dessa forma, participou de diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.

A empresa foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, considerado um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do país, que morreu em março de 2023, devido a um câncer.

Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.

A aeronave decolou com o tanque cheio, com destino a uma fazenda em Goiás, quando caiu “de bico” no interior de uma mata, no município de Iperó.

Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor utilizado pela mãe estava no registrado no nome de Luiz Cláudio.

FONTE – GLOBO COM