Rádio Mundial

Notícia

Empresas de Ijuí poderão participar da Mercopar 2023 com apoio do Município
WhatsApp Image 2023-06-27 at 15.28.55

Os empreendedores de Ijuí que não querem ficar de fora da Mercopar 2023 agora têm um incentivo a mais para levar seus produtos e serviços para a maior feira de inovação e negócios da América Latina – que será realizada em Caxias do Sul, entre os dias 17 e 20 de outubro. Na manhã da última terça-feira (27/6), um encontro realizado na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Ijuí reuniu empresários, representantes da ACI, da Prefeitura e do Sebrae RS para apresentar os detalhes da parceria entre poder público e iniciativa privada que vai colocar os negócios locais na vitrine da Mercopar 2023 .

A feira é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. Há mais de 30 anos, a Mercopar cumpre a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações. A participação no evento permite às empresas locais ampliarem horizontes e fortalecerem seus empreendimentos.

Durante o encontro, os empresários Djalmo Cardinal e Jamil de Souza, da CSTECH – empresa que atua com a gestão de usinas hidrelétricas – entusiasmaram o público ao compartilhar o case de sua participação na Mercopar 2019, quando prospectaram mais de R$ 12 milhões em negócios.

Cristiano Palharini, coordenador do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, no município, destaca que a iniciativa visa abrir novas possibilidades, fortalecer os negócios locais e fomentar a troca de experiências entre os participantes. “É mais um esforço do poder público para impulsionar o desenvolvimento das empresas Ijuienses”, afirma.

Durante a reunião, os empresários puderam esclarecer todas as suas dúvidas sobre a participação na Mercopar e como ela pode agregar valor aos seus negócios. Palestras, workshops, exposições de produtos e serviços, novas tecnologias, além de rodadas de negócios, são algumas das atividades de destaque na feira, que é  um ambiente propício para a realização de parcerias estratégicas e a busca por novos mercados.

Armando Pettinelli, gerente da Regional Noroeste do Sebrae RS, ressalta que essa é uma excelente oportunidade para as empresas locais expandirem seus horizontes, fortalecerem sua presença no mercado e estabelecerem conexões valiosas com outros empresários e profissionais do setor.

Inscrições

O prazo para as empresas se inscreverem se encerra em breve. Os interessados podem obter mais informações no edital publicado no site da Prefeitura de Ijuí, ou pelos telefones (55) 3332-9950 ou (55) 99607-0540.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/