Rádio Mundial

Notícia

Empretec capacita empresários em Ijuí

Entre os dias 25 e 30 de novembro, a Incubadora de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) sediou o Empretec, atividade que integrou a programação da Semana Global do Empreendedorismo. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, que tem como objetivo desenvolver o comportamento empreendedor, na busca de novas oportunidades de negócio.

O Empretec é administrado pelo Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O consultor e empresário Denílson Zanon foi quem ministrou o treinamento. Segundo ele, a realização do Empretec tem uma grande importância para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores. “Participar do Empretec significa abrir um pouco mais a visão, enxergar novos horizontes, ter a oportunidade de testar os seus pontos fortes e pontos fracos, assim como avaliar o potencial de que dispõe”, destacou.

            Participaram do curso vinte e dois empreendedores. Uma das participantes do curso foi Letícia Maria Loeblein, sócia da Empresa Locomotiva de Ideias, incubada pela Criatec. De acordo com a empresária, o Empretec incentivou o seu lado empreendedor, especialmente no que se refere a estabelecer e atingir metas: “Temos uma meta atingível, que vai agregar valor à empresa, por isso precisamos correr atrás, delegar funções e monitorar tudo isso para obter os resultados”.

            Esta é a primeira vez que a capacitação é desenvolvida na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí. Segundo dados do Sebrae, todo ano o Empretec capacita cerca de 10 mil pessoas.

 

 

Fonte: Usina de Ideias – Agência Experimental de Comunicação Social – UNIJUÍ

 

Data da publicação: 2013-12-03