Rádio Mundial

Notícia

ENCONTRO NA CABANA: CONSTRUINDO MEMÓRIAS DE FAMÍLIA NO HOSPITAL UNIMED NOROESTE/RS
Encontro Cabana_2

A vida é feita de memórias. E quando o filho mais velho ganha um maninho ou maninha, essa história já começa a ser contada na barriga da mamãe, com a escolha do nome e a expectativa com a chegada. Com o nascimento, esse encontro dos “manos” é único e inesquecível. Para tornar este momento ainda mais especial, o Hospital Unimed Noroeste/RS desenvolve o projeto “Encontro na Cabana”, proporcionado que as famílias vivenciem, construam e contem histórias, compartilhando momentos de amor e união.

Os pequenos que vão receber um irmãozinho em casa, por vezes podem ficar confusos, inseguros e com medo do que está por vir. Desta forma, o projeto visa a criação de um ambiente acolhedor, representado principalmente pela cabana, mas também pelo afeto, colocando a criança mais velha como “ajudante” e protagonista nos primeiros cuidados com o bebê recém-nascido.

Lorena, 3 anos, filha de João Rafael Franco Corrêa e Caroline Saviano Corrêa, e que ganhou a Júlia como maninha, inaugurou o Encontro na Cabana, ainda em 2023, um momento que encantou familiares e profissionais. “O projeto é de uma sensibilidade gigante, proporciona protagonismo para irmã mais velha, em um momento em que todas as atenções giram em torno do recém-nascido, foi especial e mágico. A mana se sentiu ainda mais amada e acolhida e nós amamos demais fazer parte deste novo projeto”, reforça a mamãe Caroline.

No final do mês de janeiro, com a chegada do maninho Bento, a Helena, de 5 anos, filhos do casal Andreia Cossetin e Marlo Cossetin, de Ajuricaba, também teve o seu Encontro na Cabana. “Ela estava muito ansiosa pela chegada do irmão. Foi um momento lindo e emocionante. Agradecemos pela sensibilidade, cuidado e acolhida, não somente ao bebê que chega ao mundo, mas também à irmã mais velha”, destaca.

A iniciativa integra o Projeto Humanizar e a ação Encantando Gerações. Desenvolvida pelo Centro Obstétrico, conta com o envolvimento de diversos outros setores do Hospital Unimed, uma união de forças para proporcionar a

melhor experiência às famílias. Para conhecer a estrutura do Centro Obstétrico contate pelo fone 55 3331-9600 (ramal 9636 ou 9619).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Corporativa e de Marketing da Unimed Noroeste RS