Rádio Mundial

Notícia

Entidades promovem 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher
O Poder Executivo, por meio da Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fórum Permanente da Mulher e Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, promovem os 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher. A abertura oficial acontecerá no dia 25 de novembro, às 13h30, no auditório do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Na oportunidade, a Coordenadoria da Mulher de Ijuí será oficialmente inaugurada.
 
As atividades da campanha já iniciam-se nesta quarta-feira, 20, com um Cine Debate. O filme Vidas Cruzadas, será exibido, para a comunidade em geral, no Museu Antropológico Augusto Pestana, a partir das 13h30.
 
A escolha das datas que marcam os 16 Dias de Ativismo tem a função de reforçar e promover a reflexão a cerca da violência contra a mulher como violação dos Direitos Humanos. O ponto de partida da campanha é o dia 25 de novembro, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher. O encerramento será em 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Campanha inicia no Brasil no dia 20 de novembro, data que marca o Dia Nacional da Consciência Negra.
 
A programação dos Dias de Ativismo em Ijuí contará com palestras e oficinas visando a conscientização.
 
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2013-11-19