Rádio Mundial

Notícia

Escola de samba de Santo Ângelo propõe as etnias como tema enredo para 2014

O Poder Executivo realizou na manhã desta quinta-feira, 12, reunião com o secretário de Turismo e Esporte de Santo Ângelo, Marcos Mattos, representantes da escola de samba Grande Pippi  e União das Etnias de Ijuí (Ueti).  

Na ocasião, foi exposto ao Executivo Municipal a proposta  de  tema da escola de samba para a 9ª edição do carnaval de rua de Santo Ângelo. Segundo o vice-presidente da escola, Luiz Policena, as 11 etnias seriam o novo enredo para 2014, juntamente com outras características de Ijuí. O prefeito Fioravante Ballin, em resposta a proposta, salientou que “nos sentimos privilegiados com a sugestão do tema, as etnias, que são símbolo cultura em todo o estado, irão realizar junto ao carnaval de Santo Ângelo um trabalho diferenciado”.

Integrando a reunião, foram debatidas ainda, questões referentes aos recursos humanos e demandas da escola para a operacionalização do tema proposto. O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo,Sergio Correa, expôs que Ijuí irá apoiar o evento, pois segundo Correa, divulgar as potencias do município, como as etnias, além de importante é necessário.

Estiveram presentes no encontro secretários municipais de Governo, Nelson Copetti, Administração, Sergio Pires, presidente da Ueti, Nelson Casarin, juntamente com o assessor cultural, Chico Roloff. 

 

Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2013-12-13