Rádio Mundial

Notícia

Escola Nossa Senhora da Conceição é a primeira escola do campo da região a receber laptops

Na tarde desta segunda-feira, 25, a E.E.E.F.Nossa Senhora da Conceição, localizada no distrito de Barreiro, interior do município de Ijuí, recebeu laptops para uso dos alunos e professores. Os mesmos foram entregues pela titular da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosmari Gobo, juntamente com aCoordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 36ªCRE, professora Elaine Mai. Esta é uma ação do Projeto Província de São Pedro (PSP), desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc),que proporciona aos alunos e professores vivências na linguagem da tecnologia digital.

Foram entregues à escola vinte laptops,distribuídos para cada um dos dezessete alunos, duas professoras e um para a diretora da escola. A Coordenadora da 36ªCRE, professora Rosmari Gobo, ressalta a importância do projeto, vendo este como mais uma ferramenta em prol da aprendizagem – “O Projeto Província de São Pedro, promove a inclusão digital e visa melhorar a aprendizagem dos alunos, podendo este, conectar-se com um mundo de informações, acessar novas formas de conhecimento, trocar de experiências com os colegas, proporcionado a autonomia individual do aluno”, afirma a coordenadora.

Entre os dezessete alunos matriculados na escola, apenas quatro tem acesso a computadores em suas residências. “É a primeira vez que uso um laptop, não tenho computador em casa. Fiquei muito feliz, agora vou poder estudar, jogar joguinhos, escutar música, gravar vídeos, vou ter onde pesquisar na hora de fazer os temas”,registra a aluna do primeiro ano, Gabriela Marques Moreira, 06 anos.

A escola Nossa Senhora da Conceição é a primeira escola do campo da região de abrangência da 36ª CRE a receber estes dispositivos móveis (laptops). Segundo a Coordenadora Rosmari Gobo, é importante ressaltar que não são apenas as escolas da cidade que têm vantagens como esta – “Nosso objetivo é qualificar também os processos pedagógicos das escolas do campo, executando projetos como o PSP, que visamà inclusão digital para todos”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação 36ª CRE

Data da publicação: 2013-11-27