Rádio Mundial

Notícia

Escola Sesc de Educação Infantil tem inscrições abertas para ingresso gratuito de novos alunos

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 1º de novembro, para as vagas gratuitas nas Escolas Sesc de Educação Infantil no Estado. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar de até três salários mínimos, podem inscrever seus filhos com idade entre 2 anos e 6 meses a 5 anos e 11 meses para participar do processo para ingresso 2014.

Em Ijuí, as inscrições para participar do processo podem ser feitas diretamente no Sesc (Rua Crisanto Leite, 202). Na cidade, há 20 vagas integrais (2 anos e 6 meses  a 2 anos e 11 meses); 10 vagas integrais (3 anos a 3 anos e 11 meses); 28  vagas integrais (4 anos a 4 anos e 11 meses); e 20 vagas integrais (5 anos a 5 anos e 11 meses). Outras informações podem ser obtidas no Sesc pelo fone (55) 3332-7511.

O Processo Seletivo de concessão de vagas para as atividades e projetos do PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade) é regido pelo edital 001/2013 disponível no site do Sesc/RS (www.sesc-rs.com.br). O resultado da seleção para as bolsas das Escolas Sesc de Educação Infantil estará disponível no site no dia 14 de novembro. Os selecionados, ao longo de 2014, terão subsidiadas integralmente suas mensalidades, uniformes, alimentação e material escolar. As aulas têm o início previsto para o dia 19 de fevereiro de 2014.

Sobre o Sesquinho – O trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 17 Escolas de Educação Infantil no Estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Os Sesquinhos possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc

Data da publicação: 2013-10-29