Rádio Mundial

Notícia

Espetáculo “Corra, que as palhaças vêm aí!” estará no Teatro do Sesc Ijuí
5225d22b-96ed-420b-b4ae-1d5790afbe7f

O Teatro do Sesc Ijuí será palco para que os atores e comediantes João Carlos Castanha e Lauro Ramalho relembrem seus 40 anos de trajetória no espetáculo  “Corra, que as palhaças vêm aí!”. A apresentação será no domingo, dia 09 de julho, e os ingressos já estão disponíveis no e-commerce do Sesc/RS (https://tinyurl.com/castanhaelauroemijui) ou presencialmente no Sesc (Rua Crisanto Leite, 202). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511 ou através do Whatsapp (55) 98423-6354.

“Corra, que as palhaças vêm aí!” retrata as quatro décadas de trabalho dos dois atores e comediantes em palcos convencionais e alternativos. Durante a sessão, Lauro e Castanha relembram fatos com o público, trazendo um pouco de seus históricos no teatro gaúcho e introduzindo a cena LGBTQIA+, onde são pioneiros e ainda muito atuantes. O espetáculo tem como ideia central o fracasso, mas não no sentido da derrota e, sim, como material de superação e obstinação. Neste sentido, traz depoimentos pessoais e personagens icônicos, alguns criados especialmente para a montagem, que representam uma variedade enorme de emoções. A constante instabilidade na carreira, o etarismo, as alegrias e conquistas, os momentos de angústia, o amor pela profissão e, sobretudo, a amizade e companheirismo se misturam e registram essas histórias.

A peça teatral está em circuito pelo Estado com o Sesc/RS e, além de Ijuí, passará ainda por Carazinho, Passo Fundo,Santa Rosa, Porto Alegre, Camaquã, Pelotas, Lajeado, Caxias do Sul, Gravataí e Canoas. As apresentações ocorrem entre os dias 06 de julho e 12 de agosto.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

“Corra, que as palhaças vêm aí!” – Sesc Ijuí

Data: 09/07 (domingo) Local: Teatro do Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202) Horário: 20h Ingressos: usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços e Empresários e meia entrada R$15, público em geral R$ 30

Informações sobre o espetáculo: Castanha e Lauro Ramalho (RS) Indicação etária: 12 anos Duração: 60 min Sinopse: Dois atores, dois comediantes, quatro décadas de trabalho dedicadas aos palcos convencionais e alternativos desta cidade. Lauro e Castanha vão relembrando fatos, resgatando personagens, revirando suas memórias, recuperando suas identidades, em um projeto que traz um pouco de seus históricos no teatro gaúcho e também introduz a cena LGBTQIA+, onde são pioneiros e ainda muito atuantes. O espetáculo tem como ideia central o fracasso, mas não no sentido da derrota e sim como material de superação e obstinação. Nesse sentido, vão apresentando depoimentos pessoais e personagens icônicos, alguns criados especialmente para o espetáculo, que representam essa variedade enorme de emoções, com a diversidade e o improviso. A constante instabilidade na carreira, o etarismo, as alegrias e conquistas, os momentos de angústia, o amor pela profissão e, sobretudo, a amizade e companheirismo se misturam e registram a trajetória destes dois artistas.

Cenografia: Marco Fronckowiak Iluminação: Bel Ramil Trilha sonora pesquisada: João Carlos Castanha Pinturas das fotos de cena: Ron Selistre Arte gráfica: Perseu Pereira Supervisão musical e locuções: Everton Rodrigues Produção: João Carlos Castanha e Lauro Ramalho

Shállon Teobaldo