Rádio Mundial

Notícia

Etnias recebem recurso da Lei de Incentivo à Cultura

Na sexta-feira, 13 de setembro, os representantes das etnias e da Associação Tradicionalista Gaúcha foram recebidos na ACI. Na ocasião, o prefeito municipal, Fioravante Batista Ballin, vice-prefeito, Ubirajara Teixeira, presidente do DEMEI, Suimar Bressan, presidente da ACI, Walter Joel de Moura, presidente da ExpoIjuí Fenadi 2013, Nelson Casarin e o Secretário de Governo, Nelson Copetti participaram do repasse de recursos oriundos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura às etnias de Ijuí.

O Demei, através do Projeto Fenadi – Mosaico Cultural na ExpoIjuí, entregou R$ 132 mil para as onze etnias e a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha. O valor é referente às apresentações dos grupos artísticos durante a ExpoIjuí. O presidente da ExpoIjuí Fenadi 2013, Nelson Casarin, salientou o momento especial para as etnias. “Graças à parceria com o DEMEI estamos repassando este valor dividido entre as etnias e gostaríamos que a parceria com o DEMEI continuasse em 2014”.

O prefeito municipal, Fioravante Batista Ballin, enfatizou, mais uma vez, a importância da parceria dos setores público e privado. “Nossa parceria está consolidada e tem o objetivo de proporcionar o bem-estar à comunidade. Com os recursos entregues hoje haverá mais incentivo ao trabalho das nossas etnias”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ACI

Data da publicação: 2013-09-16