Rádio Mundial

Notícia

Evento "Mulheres que Acontecem" vai debater empreendedorismo feminino
unnamed (1)

Palestras inspiradoras e debate sobre o empreendedorismo feminino gaúcho fazem parte da programação do 1º Encontro da Mulher Empreendedora – Mulheres que Acontecem. A atividade será realizada no dia 17 de outubro no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Entre os palestrantes confirmados estão Arthur Bender, renomado criador do conceito de Personal Branding no Brasil, com mais de 35 anos de experiência em branding. Planejou grandes marcas nacionais e internacionais, incluindo Gerdau, Marcopolo, Laureate e Telefônica de Madri, na Espanha. Desde 2001, quando introduziu o conceito de Personal Branding, realizou mais de 500 palestras para as melhores empresas do Brasil. Ele será a primeira atração da programação.

A atração seguinte será um painel com participação das deputadas Any Ortiz e Delegada Nadine sobre a atuação, cenário atual e desafios das mulheres no mundo do empreendedorismo.

Depois, Jo Lima vai ensinar sobre Resiliência: a competência das protagonistas. Jo é uma renomada palestrante especialista em temas como desenvolvimento comportamental, cultura emocional, liderança e gestão de pessoas.

Por fim, o público acompanha a fala de Maria Anselmi, fundadora e CEO da Malharia Anselmi, uma empresa com mais de 40 anos de mercado. A convidada transformou a necessidade de independência econômica em um negócio de grande sucesso desde 1981, quando iniciou sua malharia em um pequeno cômodo de casa, em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Ela vai apresentar o tema “Como construir uma Trajetória de Sucesso”.

O “Mulheres que Acontecem” é uma oportunidade única para mulheres empreendedoras se conectarem, aprenderem com experiências inspiradoras e discutirem os desafios e oportunidades do empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul.

Para mais informações e inscrições, acesse o site da Federação Varejista do Rio Grande do Sul https://federacaovarejista.com.br/ 

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak