Notícia

Executivo entrega as chaves de 80 apartamentos do Residencial Pedreira

A chuva e baixa temperatura não atrapalharam que mais de 200 pessoas participassem da entrega das chaves dos 80 apartamentos do Residencial Pedreira, na manhã de sábado (24), pelo Poder Executivo ijuiense, Caixa Econômica Federal e Construtora Leal.  O conjunto habitacional integra o Parque Popular da Pedreira e é financiado por recursos do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) do governo federal.

 

Ao lado do prefeito Fioravente Ballin, o vice-prefeito e secretário de Habitação de Ijuí, Bira Teixeira, disse que o Residencial Pedreira é mais um passo no projeto de transformação social e econômica das áreas mais carentes do município. “Através desses apartamentos, estamos contribuindo para melhorar as condições de habitação, de saúde e educação dessas pessoas que aqui moram”, disse Teixeira. “O Residencial Pedreira integra o programa de melhoria habitacional que está sendo construído pela atual gestão e que já entregou mais de 1500 moradias nesses últimos anos”, acrescentou. 

 

O Residencial Pedreira é composto por cinco blocos de 16 apartamentos cada, com quatro apartamentos por andar. Cada apartamento mede 49,34 metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O valor estimado de cada apartamento é de R$ 50,9 mil e a obra integra o projeto do Parque Popular da Pedreira (PPP). 

 

No projeto do PPP existe a construção de mais 74 residências, além de ter uma Praça de Esportes e de Cultura (PEC), que terá uma quadra poliesportiva, playground, equipamentos de ginástica, mesa de jogos, pista de skate, bicicletário, pista para caminhada e área verde. A Praça terá ainda dois blocos que propiciarão um local de lazer e cultura. O primeiro bloco irá oferecer uma biblioteca, telecentro e salas de apresentações artísticas. O segundo bloco abrangerá salas multiuso, três Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e copa. Cerca de R$ 15 milhões estão sendo investidos no projeto.

 

Fonte: Roberto Scheuer

Data da publicação: 2013-08-26