Notícia

EXPOFEST IJUÍ 2024 atinge número expressivo de visitantes em um único dia
expo

A EXPOFEST IJUÍ 2024 está criando dias históricos. Neste sábado, 12, um número expressivo de adultos e de crianças estiveram presentes no Parque de Exposições Wanderley Burmann, para apreciar uma experiência cultural inesquecível. Em celebração ao Dia das Crianças, a festa cria um ambiente onde o futuro da nossa cultura está sendo semeado para as novas gerações.
O primeiro sábado da EXPOFEST foi marcado por atrações promovidas pelos expositores, brincadeiras e interações com as crianças e os adultos. Além deles, o Palco das Etnias recebeu apresentações de grupos infantis de danças dos Centros Culturais Étnicos, que com lindos espetáculos espalharam a cultura de cada uma das etnias para os presentes no evento.
Ao total, foram mais de 35 mil pessoas que circularam pela EXPOFEST IJUÍ, sendo que, deste número, cerca de 8 mil eram crianças se divertindo com muita cultura, gastronomia, danças e brincadeiras, no Maior Evento Multiétnico do Brasil.
Além disso, outro número foi superado pela EXPOFEST IJUÍ, que chegou aos 40 mil seguidores no Instagram, com um alcance de 90% das suas mais de 3,4 milhões de visualizações, de forma orgânica, apenas durante o período da festa.
Com a projeção de superar os 200 mil visitantes em uma única edição, cerca de 35% deste número já foi alcançado em apenas três dias, o que evidencia a variedade e a qualidade de todas as atrações presentes na EXPOFEST IJUÍ 2024.
Frente à comunicação da EXPOFEST IJUÍ 2024, o diretor-geral de comunicação, Francisco Roloff, destaca que a relevância dos números e o sucesso do maior evento multiétnico do Brasil têm ligação direta aos trabalhos comunicacionais. “Estou muito feliz em fazer parte de uma equipe unida que trabalha em prol do crescimento da festa. Há 12 anos sou responsável pela parte cultural do evento. Me faltam adjetivos para mensurar tamanha felicidade em fazer parte de uma história tão linda que estamos escrevendo este ano”, frisa.
Além disso, Roloff ressalta que o trabalho pré-feira foi muito importante para os números alcançados nos três primeiros dias da EXPOFEST. “As ações que fizemos, como o Esquenta, a distribuição de ingressos, o apoio do comércio de Ijuí com a divulgação, as estratégias e planejamentos executados nas redes sociais, que hoje atingem números extraordinários, são um dos fatores ligados diretamente ao sucesso que está sendo os primeiros dias do evento. Tudo isso pela grandiosidade do título de Capital Mundial das Etnias e a força pujante do movimento étnico”, finaliza o diretor-geral de comunicação.

fonte- ascom expofest