Rádio Mundial

Notícia

Exposição da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer pode ser vista gratuitamente no SESC até 26 de julho

Arte e solidariedade se encontram no SESC Ijuí neste mês. Segue até 26 de julho, a exposição da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). A entrada é franca e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, no saguão da Unidade localizada na Rua Crisanto Leite, 202.

O projeto da exposição, proposto pela entidade, é coordenado pela assistente social Marilene de Lourdes Martins de Aguiar e desenvolvido pelos pacientes portadores de câncer e/ou familiares cadastrados na associação. Os trabalhos são orientados pela artista plástica Angela Mary Morelle da Silva Diehl. No projeto, as pessoas cadastradas e seus familiares são convidados a participar das atividades terapêuticas, grupo com psicóloga, curso de pintura, tricô, curso de biscuit, etc. As atividades são realizadas na própria sede da AAPECAN, onde os participantes são acolhidos pela assistente social e psicóloga com dinâmica e palestras.

Este projeto tem como objetivo reintegrar a pessoa portadora de câncer na sociedade, bem como visa melhorar a autoestima dessas pessoas e familiares, que sofrem abalo físico e psíquico e, muitas vezes, ficam desassistidas da sociedade. A AAPECAN fica localizada na Av. David José Martins, 1147, no bairro Sol Nascente. Informações pelo (55) 3333-0289.

Exposição AAPECAN no SESC Ijuí

Data: Até 26 de julho
Local: SESC Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h
Entrada franca
* As escolas devem fazer agendamentos diretamente no Sesc pelo telefone (55) 3332-7511

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc

Data da publicação: 2013-07-10