Rádio Mundial

Notícia

Farsul entrega MP do Endividamento pronta ao Congresso Nacional
FARSUL

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) entregou aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um modelo de Medida Provisória (MP) com as soluções defendidas pela entidade para acabar com a maior preocupação do agricultor gaúcho atualmente: o alto endividamento.

O modelo contempla os pleitos já repassados ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, em 7 de maio. Entre eles, estão a prorrogação das dívidas acumuladas após as extremidades climáticas dos últimos anos e a criação de uma linha de crédito, com juro de 3% ao ano, 15 anos de prazo e dois anos de carência.

“Essa sugestão de MP é um instrumento para que eles (parlamentares) possam trabalhar através do Congresso, com articulações. É uma solução para as nossas dificuldades, porque temos muita narrativa, mas os recursos não chegam. Não adianta ter Plano Safra se o produtor gaúcho está devedor e não consegue financiar a safra”, afirmou o presidente da Farsul, Gedeão Pereira.

fonte- ACOM FARSUL