Notícia

FE BRASIL Recorrerá de Decisão que Inocentou PSD em possível caso de fraude à cota de gênero
JUSTIÇA

A Federação Brasil da Esperança – FE BRASIL (PT, PCdoB, PV), seção de Ijuí, RS, anunciou que recorrerá da decisão do Juízo da 23ª Zona Eleitoral que, no último dia 6 de fevereiro, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600800-76.2024.6.21.0023. A ação foi movida contra o PSD com a acusação de fraude à cota de gênero nas candidaturas de Ana Carolina Moreira Ferreira (Ana Carolina), Andreia Guimarães de David (Andreia Jacaré) e Kerolin Estefani Mattos Pietrovieh (Kerolin Pietrovieh), nas eleições de 6 de outubro de 2024.

A decisão, que não considerou a denúncia de manipulação das candidaturas, foi recebida com serenidade pela FE BRASIL, que acredita na possibilidade de reverter a sentença nas instâncias superiores. O recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) foi protocolado pela federação, que acredita que a decisão de primeira instância pode ser revista.

Além disso, o Ministério Público Eleitoral também interpôs recurso, solicitando a reforma da sentença e defendendo a cassação das candidaturas do PSD, alegando a fraude no cumprimento da cota de gênero exigida por lei para as eleições. A decisão final sobre o caso será tomada pelas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

FONTE – JORNALISMO RÁDIO MUNDIAL