Rádio Mundial

Notícia

Feirão do Emprego movimentou candidatos e empresas em Ijuí
Sem título

Mais de 160 pessas se cadastraram às vagas

O 3º Feirão do Emprego de Ijuí movimentou 162 pessoas que realizaram o cadastro no Sistema ficando aptos a vagas disponíveis junto ao FGTAS SINE. Destes, foram realizados 22 novos cadastros de pessoas que nunca haviam procurado o SINE. Foram realizados 264 encaminhamentos para vagas e entrevistas de emprego, em mais de 150 vagas oferecidas e participação de 35 empresas.

De acordo com o coordenador do SINE em Ijuí, Noel Torquato, “o Feirão promovido em uma parceria do Município de Ijuí, Sine, FGTAS, Senac, Sindilojas, CDL, ACI e Super Estágios, foi uma grande oportunidade de aproximar candidatos das vagas de empregos, além disso promover a interação com profissionais e empresas, com o objetivo de gerar emprego e renda para melhorar a qualidade de vida da população”, explicou Noel.

Além disso, algumas empresas já deram resposta ao coordenador do SINE com avaliação positiva sobre os candidatos.

O Município de Ijuí também promove a qualificação profissional para que  população possa se inserir no mercado de trabalho, os cursos são realizados de forma gratuita através do Programa Qualifica+ Ijuí, desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Econômico.

Fonte: Prefeitura de Ijuí