Notícia

Fórum das Tribos nas Trilhas da Cidadania reuniu jovens de escolas e entidades de Ijuí

No dia 14 de novembro aconteceu no auditório do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) no período da manhã e tarde, o Fórum Municipal das Tribos nas Trilhas da Cidadania 2013. Durante o fórum, os alunos de nove tribos de Ijuí apresentaram o trabalho desenvolvido durante o ano nas áreas de Meio Ambiente, Cultura e Cidadania. Os estudantes fazem parte da ação Tribos nas Trilhas da Cidadania, da ONG Parceiros Voluntários.

 Tribos nas Trilhas da Cidadania é o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil, organizado pela ONG Parceiros Voluntários. “O programa Tribos foi criado com o objetivo de estimular e desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado entre os jovens” salienta a coordenadora da ONG Parceiros Voluntários de Ijuí, Liziane de Oliveira.  O projeto Tribos nas Trilhas da Cidadania vem a cada ano, incentivando ações de voluntariado jovem, em busca de uma sociedade mais justa e solidária. O projeto tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI).

 Em Ijuí fazem parte do projeto nove escolas e uma entidade, sendo elas: Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA); Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (IMEAB); Escola Municipal Infantil Alvorada; Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa; Escola Municipal Soares de Barros; Escola Estadual Emílio Glitz; Escola Estadual São Geraldo; CTG Laureano Medeiros de Ijuí e APAE.

Foram nos apoiadores neste evento: EFA, APAE, Escolas, Direção, Pais, Professores, Stargraf, Ijui.com, Jornal da Manhã, Rádio Unijuí, TV a Cabo Ijuí, Invernada Mirim do CTG Laureano Medeiros, Secretaria de Educação de Ijuí, Prefeitura Municipal de Ijuí e Óptica Wolff.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACI

Data da publicação: 2013-11-20