Rádio Mundial

Notícia

Fundada a Associação Missioneira dos Farmacêuticos

 

Com o tema “Aspectos legais e Práticas do Exercício Farmacêutico Brasileiro”, a URI – campus de Santo Ângelo promoveu, na última terça-feira, 14, uma palestra destina aos acadêmicos, profissionais e professores. A palestra foi ministrada pelo Assessor da Presidência do Conselho Regional de Farmácia (CRF) do Rio Grande do Sul, Luciano Adib Mohamad Isa.

            Dentre os temas abordados, Luciano falou sobre os aspectos da legislação sanitária e legislação profissional e o Sindicato dos Farmacêuticos do RS (SINDIFARS). Na oportunidade, foi oficialmente fundada a Associação Missioneira dos Farmacêuticos.

            Segundo o palestrante, o objetivo da associação é fomentar os cursos de Farmácia da região e promover eventos voltados aos profissionais e acadêmicos. “O CRF está apoiando a iniciativa e todas as ações propostas partem das associações. Os conselhos dos estados de São Paulo e Minas Gerais são muito organizados, e procuramos seguir o que é bom, pois a categoria se fortalece”, explica.

            Luciano acrescenta ainda que as pessoas desconhecem os aspectos legais e práticos da profissão. “Sendo assim, estamos trabalhando para mostrar à comunidade como se faz o descarte correto dos medicamentos, por exemplo. Além disso, estamos adotando uma maneira mais clara e sucinta para facilitar a informação com os usuários, além de mostrar a importância da profissional de Farmácia na sociedade”, finaliza.

            Confira os integrantes da Associação Missioneira dos Farmacêuticos:

Presidente:Izabel Almeida Alves

Vice-presidente:Giovana Graziela de Aguiar Sartori

Secretária:Marla Vanessa de Oliveira

Tesoureira:Andiara Siveris

Departamentos:

– Rita Simone Simon Alencastro (saúde pública)

– Fernanda Lombarde

– Bianca Klein

– Scheila Soares

 

Data da publicação: 2013-05-17