Notícia

Google retira “por ora” cotação errada do dólar do site de buscas
GOO

Após permanecer durante a maior parte do dia com a cotação errada, o valor do dólar foi retirado do site de busca do Google. Mais cedo, o Broadcast mostrou que a Advocacia Geral da União (AGU) pedirá informações ao Banco Central amanhã sobre o valor da moeda americana em relação ao real depois do ocorrido. A assessoria de imprensa do Google no Brasil informou que o link foi retirado “por ora”.

Quando a cotação exibida era de R$ 6,35, a plataforma informou que são várias as fontes de informação que trazem o valor. Na prática, tratam-se de provedores terceiros. Seguindo a orientação da empresa, o Broadcast chegou ao site da Morningstar, empresa que informa ter sede em Chicago e atuação em 27 países.

O Google esclareceu que há outras fontes de informação que podem ser acessadas pelos internautas, como a Investing. Ocorre que, neste canal, a cotação chegou a ser observada pela reportagem em até R$ 6,6076. Nos dois casos, as informações são dadas como de “tempo real” ou, em alguns casos, com um disclaimer sobre atrasos que costumam variar de 10 a 30 minutos.

FONTE- CORREIO DO POVO