Rádio Mundial

Notícia

Governador do Estado afirma apoio ao curso de Medicina na UNIJUÍ

O governador do Estado Tarso Genro afirmou seu apoio à instalação do curso de Medicina na UNIJUÍ e prometeu empenho pessoal junto ao governo federal e ao Ministério da Educação para a efetivação do projeto.

A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira, 17, durante audiência entre o governador; o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm; o prefeito municipal, Fioravante Ballin; o vice-prefeito, Ubirajara Teixeira; o presidente do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), Cláudio Matte Martins; o vice-presidente do HCI, Cícero Treméa dos Santos; e os vereadores Valmir Elton Seifert e César Busnello.

O Reitor classificou a audiência com o governador Tarso Genro como excelente. “Inicialmente, a reunião foi em termos de representatividade, pois além do governador tivemos a participação de oito secretários, que valorizaram o encontro. Um número expressivo de deputados participou, o que demonstra o caráter regional e suprapartidário deste grande projeto”, destaca Kelm. 

O ponto alto da audiência, na avaliação do Reitor da UNIJUÍ, foi o comprometimento do governador em empenhar-se na busca do curso de Medicina para a região. “O governador já estava acompanhando e em contato com o Ministério da Educação, o qual afirmou que o edital está na eminência de ser divulgado e, segundo informações do MEC, nossa região deve ser contemplada. Além disso, o governador encaminhou um procedimento para que façamos um documento a partir do apoio de um conjunto de entidades, para que seja encaminhado pelo próprio governado ao MEC e ao governo federal. Ele pessoalmente irá levar este documento a Brasília. Entendemos que este é um marco neste grande projeto, pois tivemos um encaminhamento formal de apoio ao curso de Medicina nesta região”.

 Fonte: Coordenadoria de Marketing – Unijuí

Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini

Data da publicação: 2013-06-18