Rádio Mundial

Notícia

Grupo de Gestores da 36ª CRE reúne-se para refletir sobre os resultados apontados no Sistema Estadual de Avaliação Participativa

Na tarde de quarta-feira (19) a 36ª CRE reuniu, no seu auditório, as equipes diretivas das escolas urbanas de Ijuí para fazer uma  reflexão sobre o Sistema Estadual de Avaliação Participativa (SEAP) realizado em todas as escolas de abrangência da 36ª CRE no final de 2012.

O encontro teve como objetivo principal a análise da 1ª avaliação dialógica realizada nas instituições de ensino da rede estadual, com a participação de toda a comunidade escolar e, desta forma, revelar a situação global das escolas da 36ª CRE.

A metodologia utilizada para análise foi sinalizada pelas cores verde, amarela e vermelha, pretendendo dar visibilidade às situações: ideal, precária e crítica, no âmbito escolar.

Esta reflexão foi organizada em três grupos distintos: escolas do campo,  urbanas de Ijuí e urbanas dos demais municípios que compõem a 36ª CRE.

Na continuidade deste trabalho acontecerá a avaliação por escola, utilizando a mesma metodologia das cores. Esta reflexão acontecerá em um Seminário Regional, com o qual  objetiva-se trazer subsídios   para o planejamento de  ações que, cada vez mais ampliem a qualidade  da escola pública.

Fonte: Assessoria de Gabinete 36ª CRE

Data da publicação: 2013-09-19