Rádio Mundial

Notícia

HCI abre a programação do outubro rosa com o dia de beleza

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) através do Centro de Alta Complexidade em Oncologia, Cacon, em parceria com o setor de Desenvolvimento Humano da instituição e com os cursos de Serviço Social e Estética da FAGEP, desenvolveram uma atividade focada no bem estar das pacientes em tratamento e também para quem já passou e venceu a doença.  A sala de fisioterapia se transformou em um salão de beleza, onde as alunas de estética capricharam no visual das pacientes.  “Mais do responsabilidade social, queremos mostrar que elas são verdadeiras heroínas e muito contribuem para que cada vez mais, as mulheres busquem a prevenção”, resume a coordenadora pedagógica do polo Ijuí da Fagep Sonia Mara Boelter.

Depois da maquiagem, sessão de fotos. “ Com certeza,  depois de muita luta, vencemos a batalha contra o câncer e hoje podemos rir de tudo e agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas”, disse Eloir Manjabosco de 38 anos.  A dona de casa Leila de Oliveira Soares de 62 anos acredita que a orientação e o  acesso facilitado ao diagnóstico precoce são as melhores armas para derrubar o câncer. “ Também venci um câncer de mama e estou aqui para dizer que existe cura sim, mas mais do que isto,  espero que mais mulheres façam exame de mamografia”, avalia Leila.

No saguão do Cacon e nas alas de quimioterapia e radioterapia, as alunas do serviço social serviram lanches como sanduíches, frutas no palito e água de cocô. Outro momento marcante foi a apresentação da Carol Banda Show, emoção e calor humano.  A primeira atividade do Outubro Rosa organizado pelo Cacon e Fagep teve o apoio do fotógrafo Gilberto, Líbera Marim e Carol Banda Show. As atividades seguem com a caminhada do Outubro Rosa, com saída em frente ao SESC Ijuí, dia 28 de setembro, a partir das 9 da  manhã.

Fonte: Assessoria de Comunicação HCI

Data da publicação: 2013-09-21