Rádio Mundial

Notícia

Hospital de Clínicas Ijuí recruta pacientes para estudo sobre dor após retirada do siso
WhatsApp Image 2024-05-15 at 15.52.57

Instituição foi a maior recrutadora de voluntários da pesquisa em abril

Criado em 2021, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) se consolida como centro de estudos na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Em abril, foi o maior recrutador em uma pesquisa clínica nacional na área da Odontologia.

Conduzido por uma empresa brasileira, o levantamento conta, atualmente, com outros dois centros de pesquisa. O estudo avalia o uso de um medicamento para dor após a retirada do terceiro molar inferior, o siso.

“Não há muita pesquisa clínica na área da Odontologia. Nosso diferencial é estar dentro de um hospital”, diz a farmacêutica Roberta Cattaneo, gerente de ensino e pesquisa do Núcleo. Após o procedimento, continua a especialista, é oferecido acompanhamento de sete dias aos voluntários. Todo esse processo é gratuito, inclusive o transporte.

A pesquisa ocorrerá ao longo de 2024. A expectativa do HCI é incluir, mensalmente, cerca de 20 voluntários no levantamento. Podem participar pacientes de Ijuí e de toda a macrorregião. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 99925-0123.

Atualmente, o NEP está com estudos em andamento em 12 especialidades médicas, com destaque para Oncologia, Infectologia e Neurologia – além de dois em Odontologia.

Fonte: HCI