Notícia

IESA finaliza projeto para o curso de Odontologia

Através de uma comissão central, formada por odontólogos, o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA) finaliza o projeto para implantação do curso de Odontologia ainda em 2014.

A proposta vem sendo trabalhada há cerca de três anos, mas impossibilitada de seguir em frente em razão da não autorização de abertura de novos cursos de Odontologia pelo Ministério da Educação (MEC). A situação mudou no início do mês de fevereiro, quando o sistema que prevê a autorização foi novamente aberto.

De acordo com o diretor do IESA, professor Júlio César Lindemann, o projeto pedagógico será protocolado no MEC na próxima semana. Com isso, a expectativa é que, até o segundo semestre deste ano, a comissão avaliadora visite as estruturas do IESA. “Esperamos que, em 2015, a Instituição já possa oferecer o curso de Odontologia no vestibular”, destaca o diretor.

Conforme aponta o coordenador da comissão que trabalha no projeto, George Herbert Ruschel, após o envio do projeto, será trabalhada a adequação das estruturas da Instituição para atender as necessidades do curso e as exigências do MEC. “Também estaremos envolvidos na composição do corpo docente”, completa.

Além de Ruschel, compõem a comissão os odontólogos Simone Barbieri Tomé, André Tonetto, Gilberto Heinzmann, Potira Meirelles e Paola Perim Burmann.

Novos cursos

Neste mesmo prazo aberto pelo MEC, em que as instituições de ensino podem encaminhar pedidos de novos cursos, o IESA buscará ampliar sua oferta na área da graduação. A Instituição solicitará a autorização para o bacharelado em Engenharia Civil e os cursos superiores de tecnologia em Construção de Edifícios e Controle de Obras. Também serão solicitados os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 Fonte: Assessoria de Comunicação IESA

Data da publicação: 2014-02-22