Rádio Mundial

Notícia

Ijuí atende requisitos para receber curso de Medicina

Foi publicado nessa quarta-feira, 23, no Diário Oficial da União, o edital que habilita os municípios que queiram implantar cursos de graduação em Medicina por instituições de educação superior privada. Segundo o edital, as prefeituras interessadas deverão se inscrever de 29 de outubro a 8 de novembro e cumprir uma série de requisitos.

De acordo com os requisitos estipulados, Ijuí tem condições de receber o curso de graduação de Medicina através  da Unijuí e do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI).  

Segundo o prefeito em exercício, Bira Teixeira, a partir de agora o município irá trabalhar para firmar o termo de adesão, assumindo o compromisso de oferecer a estrutura de serviços, ações e programas de saúde necessários para a autorização de funcionamento do curso de graduação em medicina, a ser ofertado por instituição de educação superior privada autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).

 Nos próximos dias será encaminhado à Câmara de Vereadores, um projeto de lei buscando a autorização para que o Município faça o termo de adesão e coloque sua estrutura da saúde a disposição, conforme exigência do edital.

 

Fonte: Assessoria de Impresa Bira Teixeira

Foto: Divulgação

 

Data da publicação: 2013-10-23