Rádio Mundial

Notícia

Ijuí é destaque na edição 2013 dos Jogos Comerciários Sesc

Disputas de futebol de campo, futsal, vôlei, atletismo, natação, xadrez e canastra reuniram mais de 1,1 mil atletas gaúchos em Porto Alegre, neste final de semana (09 e 10/11). A final estadual dos 33º Jogos Comerciários Sesc teve a participação de atletas trabalhadores do comércio de 39 cidades do RS. 



Entre os destaques, estiveram os representantes de Ijuí: Sandra Patricia Cruz, Jackson Assman, Vera Andreia Hanel e Deise dos Santos. “A equipe já participa dos Jogos há 10 anos, conseguindo quatro vitórias. Neste ano, o nível dos participantes foi muito alto, o que aumentou a dificuldade da competição. A união da nossa equipe foi o diferencial para conquista da vitória”, explica Taís Bidinha, 1º lugar no Futsal Feminino representando a empresa Amauri Vidros de Ijuí. (Veja os resultados abaixo)



Durante os dois dias de evento, os atletas demonstraram muito esforço, garra e determinação na disputa das partidas e competições. “Este foi um final de semana especial para os trabalhadores do comércio gaúcho. Além de promover esporte, oferecemos também cultura, integração e lazer. Seguiremos aprimorando a parte técnica e a logística do evento para levar cada vez mais qualidade de vida aos comerciários. Em realizações como esta, a gente faz a economia girar, fomentamos o esporte e também a saúde”, explica o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso.



Os Jogos Comerciários Sesc são promovidos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e destinados exclusivamente a trabalhadores e empresários do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e empresas terceirizadas. As modalidades disputadas nesta edição foram Futebol Sete (Adulto e Máster), Futsal (Adulto e Máster), Futebol de Campo, Voleibol (Masculino e Feminino), Natação (Adulto, Máster e Sênior), Atletismo (Adulto, Master e Sênior), Canastra Misto, Vôlei de Duplas (Masculino e Feminino) e Xadrez Misto. O campeonato foi realizado em três fases: Municipal, Regional e Estadual. As fases municipais aconteceram entre os meses de julho a setembro, classificando para as fases regionais o campeão e o vice-campeão de cada município que realizou a disputa. As fases regionais ocorreram durante o mês de outubro e novembro e classificaram os campeões de cada modalidade para a final estadual.



O Sesc Campestre, um dos locais em que aconteceu a final estadual, é um dos centros de treinamentos oficiais da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre. Localizado numa área de 24 hectares, possui estádio de futebol, ginásio poliesportivo, academia de ginástica e musculação, quadras esportivas, hotel e centro de eventos. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/jogoscomerciarios.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc

Data da publicação: 2013-11-11