Rádio Mundial

Notícia

Ijuí Pró-Vôlei tem seu primeiro atleta na Seleção Brasileira

O atleta infantil Mateus Härtge Müller, nascido em 15 de abril de 1998, tornou-se o primeiro atleta formado pelo projeto Ijuí Pró-Vôlei a ser convocado para uma seleção brasileira de voleibol. O ijuiense Mateus, filho de Paulo Müller e Ivone Härtge Müller, estudante do 1°ano do ensino médio da Escola Estadual 25 de Julho, recebeu o convite por intermédio do Supervisor das Categorias de Base da Confederação Brasileira, Marcos Lerbach, e de seu treinador, o ex-jogador Alex Lenz Stragliotto.

Mateus que embarcou no dia 15 de julho, retorna do Rio de Janeiro, neste domingo dia 28 de julho. As atividades ocorreram no Centro de Treinamento de Saquarema, complexo onde treinam todas as seleções brasileiras desde a Infantil, para a qual o ijuiense foi convidado, até as grandes feras campeãs olímpicas e mundiais da categoria adulta. 

O técnico Vinícius Gamino “Alegrete”, responsável pela preparação da equipe brasileira nesta categoria, juntamente com sua equipe técnica formada por assistente técnico, preparador físico, fisioterapeuta e auxiliares, avaliaram 36 atletas de todo o Brasil, nascidos nos anos de 1997 e 1998, em atividades que envolveram avaliações físicas, técnicas e táticas.

A primeira dispensa de atletas aconteceu na segunda-feira, dia 22, desde então permanecem concentrados no Centro de Treinamento de Saquarema, apenas 24 atletas, sendo que Mateus que atualmente mede 1,98m, alcança a bola a 3,29m do solo quando salta para atacar e tem capacidade de adaptação como central, oposto ou ponta, é um dos mais jovens.

Tal fato, reforça a expectativa do treinador Alex, quanto ao potencial técnico e físico do jovem atleta Mateus, que segundo o próprio treinador, “terá um futuro promissor como jogador profissional, caso mantenha-se focado e disposto a enfrentar com dinamismo as dificuldades desta árdua jornada, em busca de uma carreira no voleibol.”

Os treinamentos da seleção brasileira infantil tem como meta imediata, a escolha dos atletas que farão parte dos treinamentos neste 2º semestre, visando a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano Infantil, que ocorre no final deste ano.

Ao conversar com a assessoria de imprensa do Ijuí Pró-Vôlei sobre a oportunidade que está vivenciando, Mateus ressalta que para ele que esta iniciando, é preciso se dedicar e acreditar no seu potencial, sempre ter vontade e coragem de ir lá e fazer o melhor que pode de seu nível atual.

 

Sobre o projeto Ijui Pró-Vôlei ele comenta que, “o esporte em si significa tudo, quase um modo de viver, acordar e ir para o treino bem cedo é uma felicidade, já que estudo à tarde. Disputar campeonatos e poder representar o município de alguma forma é motivo de orgulho – revela.

“Com o voleibol aprendi a viver em grupo, ter uma amizade forte com meus colegas e amigos, além de respeitar o espaço de cada um. Os treinos aqui no projeto junto com minha dedicação e esforço fizeram com que eu obtivesse melhor rendimento e melhores resultados. Faço questão de elogiar o Alex, que como meu técnico é essencial, pois me apóia e me treina da melhor maneira, sem o conhecimento dele não teria a oportunidade de estar aqui no Rio de Janeiro, com um grupo tão seleto de jovens atletas.” 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ijuí Pró-Vôlei

Data da publicação: 2013-07-26