Rádio Mundial

Notícia

INICIAM-SE ATIVIDADES ALUSIVAS À SEMANA DA ENFERMAGEM DO HOSPITAL UNIMED

 

Na abertura oficial houve palestra com o pastor da Primeira Igreja Batista de Ijuí, Oswaldo Mancebo Reis. O assunto esteve relacionado com o tema “O Ser Humano Habilitado Para o Bem”, que marca a programação que será desenvolvida até a próxima sexta-feira.

Reis destacou que o desafio de cada profissional é desempenhar a função com amor. “Vocês tem uma das mais nobres missões desse planeta”, reforçou o pastor, dizendo ainda que um “um profissional da saúde é um anjo de Deus circulando entre os humanos”. Ele ainda diferenciou: “Vocação é o que você é, profissão é o que você faz”.

Também durante o evento de abertura da Semana da Enfermagem, o gerente do Hospital Unimed, Günter Melchiors, realçou que a direção da Cooperativa sempre busca resgatar e reforçar a essência e a importância da Enfermagem para o serviço próprio. “Esse grupo de profissionais compõem uma importante força de trabalho no Hospital”, afirmou.

Durante esta semana, os diversos setores que compõem as áreas assistenciais do Hospital Unimed são responsáveis pala organização da programação. Ainda nesta segunda-feira, as equipes da Unidade 100, do setor de Quimioterapia e da CTI Adulto, responsáveis pelas atividades do dia, realizaram a divulgação dos premiados em ação desenvolvida com os enfermeiros e técnicos em Enfermagem. Estas equipes ainda realizaram uma decoração especial no local. Iniciou-se também uma intervenção surpresa da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) nas unidades de internação, buscando reforçar a importância da nutrição dentro da terapia hospitalar.

         A Semana da Enfermagem busca promover a integração e celebrar a passagem do Dia do Enfermeiro e do Dia do Técnico de Enfermagem, celebrados em 12 e 20 de maio, respectivamente.

 

 

 

 

Data da publicação: 2013-05-13