Rádio Mundial

Notícia

Início do Ano Letivo Adiado para 26 de Fevereiro de 2024 em Coronel Barros
WhatsApp Image 2024-02-09 at 14.32.15

A Secretaria de Educação e Administração Municipal anunciou hoje uma alteração significativa no calendário escolar para o ano de 2024. O início do ano letivo, que estava originalmente programado para o dia 19 de fevereiro, foi adiado para o dia 26 de fevereiro.

Essa mudança foi motivada pelo chamamento do Concurso Público em andamento, que visa completar o quadro de professores e demais profissionais da educação. A fim de garantir a composição completa do corpo docente, a Secretaria optou por adiar o início das aulas para o dia 26 de fevereiro.

É importante ressaltar que não haverá atraso pedagógico devido a essa alteração. A Secretaria de Educação assegura que será realizada uma compensação no final do ano letivo, garantindo assim os 200 dias letivos previstos.

Além disso, informa-se que o Dia Pedagógico está marcado para o dia 23 de fevereiro, quando será realizada a recepção aos novos profissionais da educação. O local exato do evento ainda será definido e divulgado posteriormente.

Os pais, alunos e profissionais da educação estão sendo orientados a ajustarem seus calendários de acordo com essas novas datas. A Secretaria de Educação reitera seu compromisso com a qualidade da educação e agradece a compreensão de todos os envolvidos nesta mudança de calendário.

Fonte: Prefeitura de Coronel Barros