Rádio Mundial

Notícia

IPE Prev anuncia suspensão da prova de vida para inativos e pensionistas
11140820_2084695_GD

Em decorrência do estado de calamidade pública causado pelas intensas chuvas e alagamentos no  Rio Grande do Sul, o IPE Prev anuncia a suspensão por tempo indeterminado da prova de vida para aposentados, pensionistas e militares inativos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/RS). Essa medida não afetará o pagamento dos benefícios.

A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva do Instituto em consonância com o decreto de calamidade assinado pelo governador Eduardo Leite (Decreto 57.596, de 1º de maio de 2024), reconhecendo a gravidade da situação enfrentada pela população.

A interrupção das atividades, também, se tornou inevitável devido ao desligamento do datacenter da Procergs, empresa responsável pelos sistemas do Estado. A Procergs informou que o avanço das águas atingiu o quadro elétrico, no-breaks e geradores, inviabilizando temporariamente o funcionamento dos sistemas.

O IPE Prev reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos beneficiários do RPPS/RS. A instituição informará sobre quaisquer atualizações relacionadas a essa situação emergencial.

Texto: Ascom IPE Prev
Edição: Secom RS