Rádio Mundial

Notícia

Jogos da Primavera são abertos oficialmente
Na manhã dessa quinta-feira, 26, aconteceu, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, a solenidade de abertura dos Jogos da Primavera. A competição é coordenada e organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (SMCDT), Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc). As atividades acontecem nos meses de setembro, outubro e novembro.
 
Os jogos têm como objetivo, proporcionar aos alunos do município de Ijuí, a prática do desporto educacional. De acordo com o coordenador de Desporto, Rogério Durks, os Jogos da Primavera servem para reforçar a cidadania dos estudantes, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação.
 
Na ocasião, o prefeito Fioravante Ballin destacou a importância de o estudante participar da competição. Segundo o prefeito, “além de momentos de recreação, os jogos têm como objetivo ensinar o aluno a respeitar a si mesmo e ao outro e, principalmente, a vivenciar realidades diferentes daquelas de seu cotidiano”.
 
Cerca de 20 escolas municipais, estaduais e particulares participam dos Jogos da Primavera, disputando as modalidades de futsal, futebol, voleibol, handebol, basquete, atletismo, xadrez, bocha, tênis de mesa, ping-pong, canoagem, tênis, mountain bike e orientação. Todas, divididas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
 
Após o ato, foi realizada a 1ª Corrida Rústica Escolar dos Jogos da Primavera. Os percursos da modalidade foram de 2,8 quilômetros para as categorias mirim, infantil e juvenil, e 1,6 quilômetros para a pré-mirim.
 
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2013-09-27