Rádio Mundial

Notícia

Letsara realiza atividades diferenciadas no mês do colono e motorista

A empresa Letsara está completando 25 anos de história. Para comemorar esta data, desde o mês de janeiro, a empresa vem realizando atividades diferenciadas aos seus colaboradores e também com a população das suas cidades sede.

Neste mês de julho, foi a vez de comemorar a data do Colono e Motorista, celebrada no dia 25 de julho. Para isso, a empresa está realizando até o dia de hoje, sábado, uma programação voltada principalmente aos seus funcionários, que acontece nas cidades de São Borja, Itaqui, São Paulo e Ijuí. Ao longo do sábado, os colaboradores terão o dia de saúde, com medição de pressão, ginástica laboral, entre outras atividades.

Na quarta-feira, dia 24, a empresa desenvolveu uma programação na Praça da República, em Ijuí, com o objetivo de ter mais proximidade com a população, mostrando os projetos que a Letsara realiza, em especial o Projeto Ecosocial.

De acordo com a Assessora de Imprensa da empresa, Jaqueline Basso Brendler, este projeto Ecosocial está completando 3 anos, e é destinado à diminuição de emissão de poluentes no ecossistema. “Os motoristas são capacitados e treinados por dois instrutores e são ensinados a ter uma condução econômica. Em 3 anos de projeto deixamos de poluir 900 mil kg de gás carbônico no planeta. Isso, em dinheiro, dá quase 700 mil reais, quase duas carretas”, destaca Jaqueline.

Antônio Rui Gromowski, instrutor dos motoristas, destaca que realiza juntamente com os funcionários, viagens de acompanhamento, instruindo cada passo e ensinando como fazer uma condução econômica e também defensiva. 

Data da publicação: 2013-07-27