Rádio Mundial

Notícia

Mais de meio milhão de reais em equipamentos são entregues pela Unijuí ao Município, em contrapartida ao curso de Medicina
WhatsApp Image 2024-02-01 at 13.43.38 (4)
Na manhã de quinta-feira, 1º de fevereiro, a Unijuí realizou uma nova entrega de equipamentos ao Município, em contrapartida à implantação do curso de Medicina. A destinação é a primeira do Ano 5, relativa a 2023, e soma R$ 528.556,00. Ainda neste ano, ocorrerá um novo repasse, que fechará a contrapartida deste quinto ano. 

Realizado junto ao Almoxarifado da Universidade, o ato de entrega contou com a presença do reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg, do vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin, e do secretário de Saúde de Ijuí, Marcio Strassburger.

À rede pública de saúde foram repassados 16 notebooks; oito balanças pediátricas; 15 balanças; uma cama hospitalar; 12 seladoras; oito autoclaves; 15 balanças digitais; quatro eletrocardiógrafos; cinco aspiradores de secreção; um esfigmomanômetro; dois projetores; 28 teclados; 28 mouses ópticos; 28 computadores; 27 roupeiros; 10 mesas ginecológicas; 10 poltronas e oito carros maca.

Conforme explicou o reitor, professor Dieter Siedenberg, os materiais foram solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde e vão qualificar os diferentes espaços de atuação dos acadêmicos do curso de Medicina, contribuindo para o atendimento da população de Ijuí.

Segundo o secretário Márcio Strassburger, a implantação do curso de Medicina tem beneficiado a comunidade através da ampliação da oferta de serviços, bem como pela qualificação da rede pública, que vem recebendo materiais e equipamentos. De acordo com ele, a rede municipal evoluiu muito nos últimos anos, principalmente na área de informática, graças aos repasses realizados pela Instituição e destinados às unidades básicas de saúde, UPA, Samu e Policlínica.

Fonte: Comunica Unijuí