Rádio Mundial

Notícia

O palco de uma parceria, na vida e no verso

A vida vira verso e o verso vira música. Este é o resumo de uma parceria que agora se torna também espetáculo musical. Em “Vida e Verso”, os multipremiados Rômulo Chaves e Jean Kirchoff apresentam composições vencedoras nos palcos dos festivais nativistas do estado, resultado de uma longa e produtiva parceria.



Compositor irrequieto, Rômulo Chaves possui obras gravadas em mais de 80 cds de festivais, tem participação em obra de homenagem a Sepé Tiarajú e suas composições já foram gravadas por Waldomiro Maicá, Jean Kirchoff, Ita Cunha, Armando Maicá, Grupo Bem Campeiro, Grupo Porvadera, Walther Morais, Nilton Ferreira e Robledo Martins.



Além de compositor, é um dos idealizadores do Canto dos Ervais de Palmeira das Missões e do festival Moinho da Canção, de Panambi. Foi Jurado da Querência do Bugio, no município de São Francisco de Assis, no ano de 2008, Tropilha Crioula de São Borja em 2010, Cante uma Canção em Vacaria, em 2012, dentre outros eventos. Recentemente lançou, em parceria com Nilton Ferreira, “O Bem de Valor”, seu primeiro registro exclusivo em CD, comemorando 11 anos de nativismo.



Neste espetáculo, à vertente poética de Rômulo Chaves, associa-se a voz de Jean Kirchoff, presença marcante nos mais importantes festivais. Jean é recordista em premiações de melhor intérprete em uma única temporada, com 9 prêmios ao longo de 2012, além de ser uma das maiores, senão a maior afirmação da mais nova geração da música regional. Somente no ano de 2012, foram mais de 30 premiações.



No espetáculo “Vida e Verso”, dez canções desta parceria multipremiada serão apresentadas pelo autor e interpretadas na voz de Jean Kirchoff, com acompanhamento de violão e violino. A proposta transpassa o elo entra a poesia e a canção. O cenário é a amizade destes dois talentos, vertendo canções. A abordagem é quase pedagógica acerca dos temas poéticos escolhidos e a estrutura musical é intimista e tenciona remeter a plateia para a sala dos amigos. 



Não há sobreposição entre música, voz e verso. Tudo ganha vida nesta parceria. Por isso mesmo o autor e o interprete se desafiam em cada espetáculo, com uma poesia específica e inédita, escrita durante a apresentação e recitada no encerramento.



“Vida e Verso” é único e particular e a plateia é parte da poesia e destino final da síntese desta rara e sincera amizade que se moldou em verso e música, presente da vida.



Apoio Cultural: Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí, Dimagem e Odonto Dimagem.



“Vida e Verso”

Teatro do SESC

11 de maio de 2013

21:00 hrs

R$ 15,00



Ingressos a venda:

Opção Natural

Rua Venâncio Aires, 180

55 3332 9458



Informações:

8402 5521 – Marcelo

8114 8556 – Adriano

Data da publicação: 2013-05-08