Rádio Mundial

Notícia

Operação emergencial de telemedicina é encerrada e registra mais de sete mil atendimentos durante as enchentes
3ec22b22-2188-4c78-88d2-9367bfcb223f

Impacto positivo e apoio humanitário foram evidenciados em ação coordenada de saúde durante as cheias no Rio Grande do Sul

Durante as operações de socorro das enchentes do mês de maio, o Grupo DOC e a WebMed, em parceria com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS RS), ofereceram mais de 7 mil consultas em mais de 30 especialidades médicas na plataforma TeleDoc, atingindo moradores de 116 municípios gaúchos. Com o sucesso dessa iniciativa humanitária, as empresas anunciaram na última sexta-feira (05/07) o encerramento da operação de telemedicina.
“A união e a solidariedade em benefício da população provaram que juntos somos mais fortes”, destacou o diretor de Comunicação da AMRIGS, Marcos André dos Santos.
A ação contou com a participação de mais de seis mil profissionais voluntários de todo o Brasil. Médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais realizaram consultas virtuais gratuitas, garantindo assistência essencial para aqueles afetados pelas cheias, tanto fisicamente quanto mentalmente.
Redação: Marcelo Matusiak
Sobre a AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

  • Fomentar a ciência e a cultura médica;
  • Promover a defesa profissional;
  • Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
  • Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.

Fonte: Amrigs