Rádio Mundial

Notícia

Parceria com o Google permite que estudantes de Ciência da Computação e Engenharia de Software realizem cursos gratuitos
WhatsApp Image 2023-11-07 at 17.15.22

Estudante do 2º semestre do curso de Ciência da Computação da Unijuí, Samuel Golnik Filho já teve a oportunidade de participar, de 12 de setembro a 12 de outubro, do curso Google Cloud Computing Foundations, ofertado de forma gratuita aos acadêmicos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí, a partir de uma parceria com o Google.

Voltado à computação em nuvem, o curso aborda questões como segurança, aplicativos e armazenamento, além de fazer uma introdução às principais ferramentas de nuvem do Google, como o Cloud Firestore, Google Cloud Dataflow e Google Cloud AutoML. 

“Eu tinha um conhecimento básico de nuvem, mas, para realizar o curso, não é necessário qualquer conhecimento prévio sobre o assunto. E, sem dúvida, foi uma grande oportunidade. Além de estar aprendendo sobre um tópico bastante importante para a área da computação, as atividades práticas feitas na própria plataforma do Google garantem a experiência com a ferramenta utilizada no mercado de trabalho”, destacou o estudante.

Para Samuel, a parceria entre a Unijuí e o Google é um grande diferencial para os cursos e para a Universidade. “Esse curso e todas as atividades que ele envolveu foram gratuitas e direcionadas aos alunos. Dessa forma, a formação foi além da sala de aula”, observou o acadêmico, lembrando que outro atrativo da formação é a possibilidade de os estudantes participarem, semanalmente, de uma reunião com um engenheiro do Google sobre a sua área de atuação, que se relaciona ao tema trabalhado na semana.

“Outro ponto legal é que ao final, se o aluno completar todo curso e os desafios que são dados, ele recebe o convite para participar de um evento online, que reúne os parceiros do Google. A ideia é promover a entrada destes acadêmicos no mercado de trabalho através dessas empresas”, completou.

Para quem tem interesse em cursar um destes dois cursos da área de tecnologia, Ciência da Computação ou Engenharia de Software, as inscrições para o Vestibular de Verão da Unijuí permanecem abertas até o dia 20 de novembro. Mais informações podem ser obtidas em unijui.edu.br/vestibular.

Fonte: Comunica Unijui