Rádio Mundial

Notícia

Paulo Dolovitsch assume o Executivo de Ajuricaba
WhatsApp Image 2024-02-01 at 08.30.04

Com o pedido de período de férias do prefeito Ivan Chagas, assumiu nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o Vice-prefeito Paulo Dolovitsch, que dará continuidade aos trabalhos previstos e planejados pela administração em todas as secretarias.

O prefeito em exercício pediu um esforço maior da Secretaria de Obras na recuperação das estradas municipais e bueiros, tendo em vista a colheita do milho e confecção da silagem e plantio de nova cultura, recolhimento de leite, transporte de insumos, enfim. Também neste sentido, o início das aulas na rede municipal está previsto para o dia 15 de fevereiro. Contudo, Dolovitsch considera que as estradas devem estar sempre em boas condições, em virtude de que todos os empreendimentos empresariais e rurais trafegam nelas.

Paulo Dolovitsch também salienta que a contratação de caminhões e motoniveladoras está em processo de licitação e avançado e que nos próximos dias está previsto o ato. A aquisição do rolo compactador novo também entra nesta demanda.

Solicitou para a Secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, que no transporte escolar, tanto com veículos próprios ou terceirizados, sejam feitas todas as averiguações exigidas pela legislação. Na Secretaria de Saúde, com a adjunta Luana Maron Torquetti, demandou que nos procedimentos, seja dada atenção especial em consultas e exames agendados e procedimentos mais agilizados.

Na secretaria de Agricultura, está ainda em andamento a confecção de silagem e também, juntamente com a Emater, está aberto, até dia 15 deste mês, as inscrições para construir açudes novos em parceria com governo do Estado, através do Programa Avançar, na Agropecuária e Desenvolvimento Rural – eixo Estratégico IRRIGA RS.

Paulo também reconhece que nesta época muitos servidores estão em gozo de férias, mas espera que os demais servidores de todas as secretarias darão o suporte necessário e o trabalho será realizado.

Fonte: Prefeitura de Ajuricaba