Notícia

PF prende servidores da Receita Federal e empresários investigados por contrabandear e desviar mercadorias apreendidas para revender no RS
POLICIA

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, durante operação na manhã desta quarta-feira (6), servidores da Receita Federal e empresários suspeitos de envolvimento em um esquema de contrabando e desvio de mercadorias para revenda no Rio Grande do Sul (saiba mais abaixo). Eles teriam cometido os crimes de peculato, facilitação ao contrabando ou descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O prejuízo é estimado em R$ 150 milhões.

No total, 10 pessoas foram presas até a atualização mais recente desta reportagem, segundo a PF – um auditor fiscal, três analistas tributários e um quinto servidor da Receita Federal, além de quatro empresários e um policial militar (PM). As identidades deles não foram divulgadas. As prisões ocorreram em Santa Maria, em Pelotas e em Chapecó, no estado de Santa Catarina (SC).

Ordens judiciais são cumpridas em Santa Maria, Pelotas, LajeadoBragaSanto Augusto, no Rio Grande do Sul, e em Chapecó (SC). No total, são cumpridos nove mandados de prisão preventiva15 mandados de busca e apreensãotrês mandados de busca pessoal e 12 medidas cautelares, além de terem sido sequestrados 22 imóveis24 veículos, e bloqueadas contas bancárias dos investigados com valor aproximado de R$ 37 milhões.

Entre as mercadorias apreendidas e revendidas, estavam garrafas de vinhoeletrônicos, além de armas de fogoperfumesjoias e relógios.

FONTE- G1 RS