Rádio Mundial

Notícia

Piti/Unijuí celebra 25 anos de atuação
piti

O Programa Integrado para a Terceira Idade – Piti/Unijuí celebrou no sábado, 8 de junho, seus 25 anos de atuação. O evento ocorreu no auditório do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) e reuniu os diferentes grupos de idosos que participam do Piti/Unijuí, além dos professores que estiveram à frente do Programa. Ao longo da tarde, foram feitas homenagens para figuras importantes para o desenvolvimento do Piti/Unijuí, resgate da trajetória, apresentação do Coral Unijuí e um chá de confraternização.

Voltado para a promoção da saúde, qualidade de vida, lazer e integração social da população idosa de Ijuí, o Piti/Unijuí realiza atividades físicas com os grupos com o objetivo de melhorar a capacidade funcional, amenizar os efeitos provocados pelo envelhecimento e contribuir para a prevenção de doenças. Além disso, ele oportuniza ações culturais e de integração social, preconizando o envelhecimento saudável e ativo.

Para a coordenadora do Piti/Unijuí, professora Eloísa Bohrer, o Programa de atuação com os idosos têm a intenção de dar visibilidade a um público que vem crescendo mundialmente e que precisa de ações específicas. “A Unijuí, enquanto instituição de formação profissional, tem a oportunidade de oferecer a sua contribuição por meio do conhecimento gerado e qualificado por diferentes áreas. O Piti/Unijuí não é somente um espaço para a orientação de atividades físicas para a população idosa, mas também um local de convivência”, explicou.

fonte – ascom un ijui