Rádio Mundial

Notícia

Planejamento estratégico direciona Unimed Noroeste/RS desde 2009

Dando continuidade a nova etapa de disseminação do Planejamento Estratégico da Unimed Noroeste/RS, a Diretoria Executiva realizou mobilização para os colaboradores do Hospital Unimed e da Sede Administrativa, nesta segunda-feira, 10, e terça-feira, 11, respectivamente. Um encontro inicial foi realizado aos coordenadores e gerentes na semana passada.

Durante os encontros o presidente Leandro Roberto Oss Zambon, enfatizou que através do Planejamento Estratégico é possível estabelecer diretrizes para o posicionamento adequado da organização a partir da análise dos cenários atuais e futuros. Esta nova fase de disseminação apresenta o conceito “O que você quer ser quando crescer?”, remetendo aos sonhos e expectativas que todos têm quando crianças em relação ao futuro.

Zambon ressaltou que para atingir qualquer conquista é necessário sonhar e planejar. “A Unimed teve um sonho e projetou o futuro”, ilustrou o médico lembrando que “a Unimed Noroeste/RS foi criada a partir de um sonho coletivo de um grupo de médicos”.

As mudanças no ambiente, tais como a regulação do setor e a crescente incorporação de tecnologias, foram adequações realizadas gradativamente pela Cooperativa. Leandro Zambon caracteriza que “a Unimed teve que mudar. Fazer diferente para conseguir resultados diferentes”. Desde 2009, quando foi realizada a primeira versão do Planejamento Estratégico, observaram-se avanços no projeto institucional. O presidente ressaltou o crescimento da carteira de clientes, ao controle orçamentário e ao equilíbrio financeiro, além da maior aproximação entre a Cooperativa e os médicos cooperados. Para o médico, cada um dos colaboradores exerce importante papel no alcance das metas do Planejamento Estratégico.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed

Data da publicação: 2013-06-14