Rádio Mundial

Notícia

Por valorização salarial, CPERS promove Assembleia Geral amanhã
cp3ers

O CPERS convoca todas as educadoras(es), da ativa e aposentadas(os), a se unirem na luta por dignidade e valorização salarial que merecemos, sobretudo diante do descaso de Eduardo Leite (PSDB) em meio à tragédia climática. A informaçao foiprestada pela professora rosane Zan, integante da diretoria estadual do CPERS em entrevista a Radio Mundial.

“Amanha  às 9h, em frente ao Palácio Piratini, vamos nos reunir em um grande Ato Estadual, juntamente com a Frente dos Servidores(as) Públicos (FSP). No mesmo dia, às 13h30 (primeira chamada) e às 14h (segunda chamada), estaremos juntas(os) na Assembleia Geral do Sindicato, na Casa do Gaúcho” disse a docente.

“Nossa pauta é urgente: Revisão Geral dos Salários, Piso Salarial para funcionárias(os) de escola (PL 2531/21) e fim do desconto previdenciário das aposentados. Exigir salário digno é questão de sobrevivência. Professoras(es) e funcionárias(os) de escola, da ativa e aposentadas(os), precisam colocar comida na mesa, pagar as contas e garantir um futuro digno para suas famílias. É inaceitável que ainda tenhamos que lutar pelo básico: um salário que permita viver com dignidade. Vamos mostrar nossa força, nossa união e nossa determinação. Vamos fazer nossa voz ser ouvida e lutar pelos nossos direitos!

fonte- jornalismo radio Mundial