Rádio Mundial

Notícia

PPGD promove seminário sobre Direito à Moradia nesta quarta-feira
unijui

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Unijuí, por meio dos Projeto Direito à Moradia, Neoliberalismo e Vulnerabilidade: a violação de direitos humanos e as consequências ambientais, e o Grupo de Pesquisa Mundus, promoverá nesta quarta-feira, 15 de maio, o 1º Seminário de Direito à Moradia e Vulnerabilidade Sociais, nos turnos tarde e noite. O evento ocorrerá no Auditório do PPGD, no prédio 30, sala 4, do campus Ijuí, com transmissão ao vivo pelo link bit.ly/eventoPPGD.

A programação inicia às 14h com a palestra “Habitar e mudança climática: a necessária conexão entre o direito à moradia e a sustentabilidade”, com o professor doutor Nicolau Cardoso Neto. Às 15h, será a vez do painel sobre “Vulnerabilidades sociais e o direito à moradia: habitação social e favelização no sistema de dados do IBGE”, com a palestrante mestre Larissa Catalá. Na sequência, será realizada a palestra “Políticas públicas e o direito à moradia no Brasil”, com o professor doutor Josué Mastrodi Neto.

No turno da noite, a programação conta com lançamento de livro e, a partir das 19h30, a palestra “O direito fundamental à moradia digna e os desastres ambientais” com o professor doutor Cristhian Magnus De Marco e o capitão do Corpo de Bombeiros do RS e comandante da 1ª Cia de Bombeiros de Ijuí, Cauê Czyzewski Nardes.

O evento é destinado a estudantes da Unijuí e para a comunidade em geral. Para participar, basta realizar a inscrição neste link https://virtual.unijui.edu.br/Portal/Eventos/i-seminario-de-direito-a-moradia-e-vulnerabilidades-sociais/

FONTE – ASCOM UNIJUI