Rádio Mundial

Notícia

Professores da Unijuí integram nova gestão do Conselho Municipal de Esporte e Lazer
GESTAO

Na última semana, foi realizada a posse da nova gestão do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel), que conta com dois representantes do curso de Educação Física da Unijuí: professores Paulo Carlan, titular, e Fabiana Ritter, suplente. De acordo com a portaria emitida pelo Executivo Municipal, os conselheiros terão mandato de 2 anos. O Comel é composto por oito membros titulares e oito membros suplentes, representando órgãos governamentais e não governamentais.

A diretoria do Conselho foi reconduzida por mais dois anos, tendo como presidente Jarbas Oliveira, vice-presidente Paula Betina Prass e secretária Áurea Bigolin.

Conforme destacou o professor Paulo Carlan, ele e a professora Fabiana Ritter integram o Conselho desde o ano de 2022, que tem como principal atribuição a proposição e a análise de projetos nos campos do esporte e do lazer, a exemplo do projeto Bolsa Atleta, que representou grande demanda nos últimos anos. O Conselho também tem a missão de fiscalizar, apreciar e opinar sobre a execução orçamentária e financeira dos recursos do  Fundo Municipal de Desporto e Lazer – FUMDESP, mediante a avaliação de relatórios de prestações de contas feitas por entes recebedores de recursos.

FONTE- ASCOM UNIJUI