Rádio Mundial

Notícia

Programação do mês da Mulher é oficialmente lançado
Reforçar o debate sobre a efetividade das políticas públicas para as mulheres no município. Esse foi o objetivo da programação lançada na manhã dessa segunda-feira, 24, no auditório da Câmara de Vereadores de Ijuí. Organizado pela Coordenadoria da Mulher, o cronograma de atividades é referente ao mês da mulher. Participaram do ato, o prefeito Fioravante Ballin, Primeira-dama Gessy Ballin, gerente executivo do INSS Jose Korbes, juntamente com demais representantes do Poder Executivo, Legislativo e da comunidade.
 
Na ocasião, a titular da Coordenadoria da Mulher, Angela Marchionatti, destacou que as atividades relativas ao mês de março serão realizadas por diversas instituições que fazem parte do Fórum Permanente da Mulher. Ela ainda salientou a importância de realizar ações voltadas aos direitos e fortalecimento da classe feminina nos espaços de poder e decisão.
 
De acordo com o prefeito Fioravante Ballin, “o município tem avançado muito referente aos serviços especializados às mulheres. Fica agora, o desafio de fazer com que os homens também participam das ações de combate à violência feminina”. Segundo o chefe do Executivo, programações como essa, mostram a união e o exemplo da organização das mulheres ijuienses.
 
De acordo com a titular da Coordenadoria da Mulher, Angela Marchionati, “março foi denominado o mês feminino em homenagem às 130 trabalhadoras que morreram queimadas vivas em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, no dia 8 de março de 1857”. Outra conquista que também será evidenciada na programação, é a conquista do voto feminino, que, de acordo com Angela, depois de muitos anos de reivindicação e discussões, as mulheres puderam votar por meio do Código Eleitoral Provisório, de 24 de fevereiro de 1932.
 
Logo após o ato solene de lançamento, foi realizada uma panfletagem na Praça da República referenciando os 82 anos da conquista do voto feminino no Brasil.
 
Confira a programação completa, clicando: http://www.ijui.rs.gov.br/download/baixar/222/690
 
Fonte: Prefeitura de Ijuí

Data da publicação: 2014-02-25