Rádio Mundial

Notícia

Recém nascidos poderão ser registrados no Hospital Unimed Noroeste/RS

O Hospital Unimed Noroeste/RS conta com mais um serviço que irá beneficiar os usuários de seu Centro Obstétrico. O Serviço Próprio é um dos 80 hospitais do Estado que receberam equipamentos da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos. A entrega do material visa interligar as maternidades aos cartórios de registro civil de nascimento, facilitando assim que os recém nascidos já saiam dos hospitais com suas certidões de nascimento.

          A entrega dos equipamentos ocorreu em ato realizado na cidade de Porto Alegre, nesta terça-feira, 18, e contou com a presença do gerente do Hospital Unimed Noroeste/RS, Günter Melchiors.  A ação integra o Programa de Erradicação do Subregistro Civil de Nascimentos que é coordenado pela secretaria estadual em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Os equipamentos contemplam computadores, scanners e impressoras.

         Conforme o gerente, “a possibilidade de realizar o registro da criança já na maternidade representa um importante avanço que proporcionará maior facilidade para pais e mães”. Melchiors destaca ainda que a finalidade é levar o cartório para dentro do Hospital. “Além disso, o Programa também representa o reconhecimento do Hospital Unimed Noroeste/RS como referência na área da obstetrícia. No ano de  2013 foram registrados 500 nascimentos no serviço próprio”, completa. A previsão é de que o sistema passe a funcionar em até 30 dias.

         

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Data da publicação: 2014-02-21